terça-feira, 1 de novembro de 2011

Charlote da Joaninha

Apetecia-me fazer um semifrio pomposo mas não descobri nenhuma receita que tivesse, em casa, todos os ingredientes necessários por este motivo e depois de muito tempo perdido decidi inventar uma charlote e não ficou nada má.

Charlote da Joaninha

1 pacote de biscoitos de champagne
1 lata grande de pêssego em calda
1 lata de leite condensado
2 pacotes de natas
5 folhas de gelatina
chocolate de culinária
Fruta para enfeitar

Comece por armar a charlote. Use um aro ou uma forma de fundo amovível que dê para servir. Abra a lata de pêssego e escorra os mesmos. Use a calda para molhar os biscoitos. Faça primeiro as laterais e com os pequenos pedaços que vai ter retirar das laterais forre o fundo.
Bata as natas em chantily e quando estiverem bem firmes acrescente o leite condensado e continue a bater.
Demolhe as folhas de gelatina por breves e minutos e escorra a água. Leve cerca de 15 segundos ao micro-ondas para ficarem líquidas e junte-as à mistura das natas e leite sem parar de bater.
Corte o pêssego em pequenos quadrados, reserve duas metades para enfeitar, e junte ao preparado. Raspe o chocolate com um raspador próprio e junte às natas batidas com o leite e o pêssego.
Preencha a cavidade formada pelos biscoitos e leve ao frigorífico para prender. Decore com o restante pêssego e frutos a gosto.

1 comentário: